Pessoal, depois que um rpv é recebido pelo Tribunal, o advogado precisa realizar algum procedimento ainda? Ou só aguardar a liberação do dinheiro? Pergunto isso pq tenho um rpv que está "em proposta" desde 31/05/15, ocorre que um segundo advogado disse que esse rpv estava parado e queria cobrar um valor extra para dar andamento. Isso procede? Tramita no TRF2.

Respostas

    Walter Gandi Delogo

    Walter Gandi Delogo 39804/MG Quarta, 01 de julho de 2015, 16h17min Editado

    Tal RPV está em proposta em qual Juízo - primeira instância (Vara Federal) ou no TRF (Tribunal Regional Federal)? Se for na Vara Federal, deverá ser verificado junto a mesma qual o motivo do processo estar paralizado e tomar as providências cabíveis. No que se refere ao andamento do processo junto ao TRF, posso lhe dizer pela minha experiência que tal fase (em proposta) é um tanto estranha, uma vez que após a entrada do mesmo junto ao Tribunal não ocorre paralização até a liberação do pagamento.

    ?

    Desconhecido Quinta, 10 de setembro de 2015, 12h54min

    Obrigada! Já consegui a liberação.