Bom eu ja namoro ha mto tempo uma pessoa aqui no Brasil q tem cidadania americana e brasileira. Gostaria de me casar com ele para pegar a cidadania americana dele. Me casar aqui no Brasil com ele. E dar entrada p conseguir meu green card ou cidadania p depois qnd eu quiser morar lá eu poder. Isso eh possível? Quanto tempo eu preciso p conseguir isso? Tenho q me casar depois novamente nos EUA com ele? Obrigada e espero muito sua resposta

Respostas

    Erich L. Turbuk (clique aqui e veja mais)

    Erich L. Turbuk (clique aqui e veja mais) São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 01 de julho de 2015, 10h24min

    ALINE

    A permanência (Green Card) não tem qualquer relação com a cidadania (US Citizenship). A permanência provisória americana pode ser obtida com o casamento com cidadão americano e várias entrevistas com o casal no departamento americano e na residência do casal. Demora até um ano. E poderá ser revogada caso haja divórcio. O casamento pode ser nos USA ou no BRA (mas haverá diferença na aplicação de um para o outro país).

    ERICH. L. TURBUK
    www.advogadointernacionaldefamilia.blogspot.com

    ?

    Desconhecido Quarta, 01 de julho de 2015, 21h12min

    Obrigada Erich!
    Então, posso me casar aqui no Brasil com ele, dar entrada no green card e posteriormente na cidadania, antes de ir morar nos EUA ? So fazendo essas burocracias por aqui mesmo? Pois não estou com MTA pressa...

    Erich L. Turbuk (clique aqui e veja mais)

    Erich L. Turbuk (clique aqui e veja mais) São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 02 de novembro de 2015, 20h26min

    ALINE

    Pode. Mas desde já procure assessoria de despachante internacional especializado nos USA, e não de advogado (no Brasil não há tradição de advogado de imigração).

    ERICH L. TURBUK