A declaração do IRPF no ano de 2014 referente a 2013. O declarante não informou os dados de nenhuma conta bancária e esse ano foi feito corretamente, lançando o valor do recebido no ano de 2014 e o valor existente nas contas bancárias até a data? Quero saber se existiu irregularidade, e se existiu, quais as medidas a serem tomadas. P.S.: Não foi feita a retificadora porque só soube do erro depois da declaração de 2015.

Respostas

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Sábado, 04 de julho de 2015, 15h19min Editado

    O banco remete um informe para declarar, separando os valores(saldos), assim: (2011........R$....) (2012.....R$,,,) ; (2013........R$....) (2014 ....R$...).É só seguir a sequência dos saldos e transcrever do informe para a declaração.Para retificar há que baixar o ProgramaIRPF/2014.