Fui realizar alguns empréstimos no.Banco, e o Banco exigiu que levasse Alguem pra assinar somente para constar que estava assinado, dizendo eles era assinatura de "praxe". E nisso pedi para que um amigo meu assinasse, e ele foi e assinou várias vezes, mas agora entrei em uma fase difícil na minha vida e atrasei uma parcela do empréstimo, tinha emprestado 100.000,0. E o Banco Ta cobrando 700.000,00 e colocaram o meu nome e o do meu amigo no serasa, agora o meu amigo que me processar dizendo que foi coagido para assinar, que eu enganei ele. Porém ele foi por livre e espontânea vontade assinar, oq posso fazer??

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 02 de julho de 2015, 8h30min

    Bom, livre e expontanea vontade ou não o fiador não só pode como deve processar o devedor, no caso vc visando receber aquilo que ele pagar bem como eventuais danos morais sofridos por ele. Vc não responderia por crime isso se ele não provar efetivamente a coação irresistivel ainda que moral. caso ele prove isso haveria também um crime a ser imputado a vc, agora quanto ao dever de pagar o fiador sinto uito mas ele vai sim poder te cobrar da mesma maneira que o banco cobrou dele.