Estou Enfartado deste junho de 2005, tive também um AVE Isquemico e fui Trombolizado com sucesso, tenho Angio TC do coração de 2011 que mostra oclusão de todos os enxertos coronaríanos, dilatação do VE, e fibrose da parade anterior, acometido de 31% da massa do VE, e com todas arterias coronárias aneurismaticas, que confirma a doença de Kawasakí.

Respostas

    G

    Gabriel Sexta, 03 de julho de 2015, 13h34min

    Doença cardíaca não dá direito à isenção do IPI para aquisição de veículo.

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Segunda, 06 de julho de 2015, 8h34min

    Pela ordem, você é segurado da Previdência Social, foi aposentado ou foi posto na reserva militar por invalidez laboral ou por cardiopatia grave,atestada por laudo da perícia especializada, cuja doença esteja listada na lei como (grave, incapacitante, incurável ou contagiosa) e de que também faz jus à isenção do imposto sobre a renda(se for o caso)?Se sim,a lei lhe dá direito não só a este benefício como também a outros.....Abs.

    ?

    Desconhecido Sexta, 17 de julho de 2015, 19h16min

    Desejo saber, quais os outros direitos e benefícios que a lei me dá.

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Sábado, 18 de julho de 2015, 17h02min Editado

    Prezados,

    Para quem estiver interessado em saber quais direitos teriam em função de moléstia grave(listadas na lei), devem abrir na Internet/Google:

    .direitos e benefícios aos portadores de deficiência e de doenças graves....;
    .Instituto Espaço Saúde...;
    .outros.

    Abrirá um leque explicativo de todos os benefícios que poderia ter uma pessoa acometida de doença grave, incapacitante, incurável etc.Inclusive outras doenças desse gênero mesmo não listada na lei e por entendimento da jurisprudência poderia equipará-la, dando os mesmos direitos arrolados nas doenças já conhecidas a "números fechados"......pois poderá ser do mesmo gênero(grave) outras que mesmo não sendo listada na lei, ser declaradas como suficiente para obter os mesmos benefícios das listadas....Smj.([email protected]).