Prezados, boa noite!

Trabalhei durante 8 anos como CLT, e fui dispensado dia 17/06/2015. Nos meus pensamentos sobre qual seria meu próximo desafio profissional, achei o mercado de calçados interessante e entrei no site portaldoempreendedor para ver como se criava um MEI. Acabei criando o MEI nesta data, 01/07/2015, porém, hoje, dia 02/07 já realizei a baixa do MEI pois não vou entrar no mercado. Acabei criando um CNPJ a toa pela facilidade que consta no site.

Agora estou MUITO assustado, pois amanhã vou até a CAIXA solicitar o seguro desemprego, e pelo que li, este CNPJ pode barrar meu benefício? Um MEI de 1 dia pode me prejudicar? Não tive nenhuma renda com isso, muito menos investi para a coisa. Apenas criei pela facilidade que o sistema oferece e para ver se realmente era possível ter um MEI tão fácil.

Respostas

    ?

    Desconhecido Segunda, 06 de julho de 2015, 19h50min

    Boa tarde! Alguém pode me ajudar por favor? Muito Obrigado!

    A

    Armando Quarta, 08 de julho de 2015, 23h12min

    Jean Pacheco//
    Encontrei uma resposta que, por analogia me parece própria para seu caso.também.
    Trata-se de um empregado que foi dispensado e ANTES de começar a receber o seguro-desemprego ABRIU uma empresa. Feita a pergunta recebeu como resposta:
    " Se houve RETIRADA de pró-labore ou outro tipo de renda para este empresário o benefício seguro desemprego NÃO será concedido,"
    Como Vc só abriu o MEI mas não obteve ainda nenhum rendimento, por analogia ao seu caso Vc irá receber o seguro desemprego.
    Boa sorte
    Armando.