Trabalhava em uma empresa de Callcenter de um determinado grupo de Varejo, porém uma empresa de Telecomunicações comprou essa empresa em Janeiro. Alterou o nome fantasia da empresa anterior para um deles, hoje recebi o comunicado que teria que assinar um Termo Aditivo aceitando uma alteração de CNPJ, da empresa anterior para essa empresa atual. Nesse termo tem mudação do meu cargo que atualmente é "Auxiliar de Backoffice" para "Assistente de SAC". Minha dúdiva é, eles podem alterar o CNPJ sem ter que readmitir o funcionário e essa mudança desse cargo também é aceitavel?

Respostas

    H

    Hen_BH Quinta, 23 de julho de 2015, 16h46min

    Se uma empresa adquire outra, ainda que com mudança de nome e CNPJ, ocorre a chamada "sucessão de empregadores". Em outras palavras, a nova empresa passa a ser a empregadora dos empregados da empresa que foi vendida.

    Essa aquisição não pode alterar os contratos de trabalho em curso, piorando a situação dos empregados, tais como rebaixamento de função e de salários/benefícios.