L

    luis alberto dobler Terça, 06 de dezembro de 2016, 9h03min

    atavés do email

    E

    Eldo Luis Andrade Terça, 06 de dezembro de 2016, 10h29min Editado

    Para saber o significado dos diversos código de indicadores do CNIS ler http://www.consultaesic.cgu.gov.br/busca/dados/Lists/Pedido/Attachments/488962/RESPOSTA_PEDIDO_mc34DIRBEN.pdf
    Você encontrará o IREC-INDPEND na tabela. Basicamente são pendências nos pagamentos que precisam ser corrigidas para não atrapalharem a concessão de benefício quando pedido. Veja as competências (mes/ano) em que há este indicador de pendencia e veja como estão os comprovantes (GPS) nos respectivos campos.
    Talvez seja necessário pedir ajustes das GPS. Ou se em algumas competências foi pago valor menor do que o previsto na legislação complementar o pagamento do que faltou.
    Aconselho a entrar em contato com o INSS pelo fone 135 (aqui em Aracaju comigo até agora funcionou bem). Agendar pelo fone 135 atendimento na agencia do INSS e quando comparecer levar GPS originais nos meses em que houve pendencia. Se necessário o INSS fará ajuste das GPS para sanar as pendencias.
    No ofício cujo caminho na Internet passei atenção ao item 4 que trata de acerto do sevidor do INSS das pendências. Isto indica que somente entrando em contato com o INSS é possível corrigir.