1 imovel do meu avo, que minha avo e minha tia renuncia a herança, a parte do meu pai ja era minha e atotalidade paguei 40.000, na epoca tinha 16 anos e foi feito uma renuncia de herança sendo pago tal valor e eu sendo menor assistido pela mãe. todos abriram mão para mim em meu nome, o tempo se passou e sempre foi dito que quando precisasse do imóvel pegaria da minha mãe ela sempre concordou pois eu não precisava naquele momento, mas me separei e precisei do imovel pois nao tinha mais residência e a mesma se recusou a me passar a posse do imóvel pois ela precisava do dinheiro do aluguel, sendo assim esperei o contrato acabar e entrei no imovel, mesmo com o documento de renuncia de heranca, com o registro do imovel em meu nome ela conseguiu me tirar com uma reintegração de posse, faz um ano que estou com todos os meus moveis presos dentro desse imovel e não consigo tirar. Agora ela entrou com uma anulatoria para anular a renuncia de herança e o registro da casa em meu nome. O unico documento que la possui é esse cheque de 40.000. Eu a renuncia de heranca e o registro do imovel em meu nome. Fui colocado para fora eu, meu esposo e minha avó paterna.. todo advogado que entra fala que vai ser muito fácil e vai passando o tempo e vendo as coisas absurdas sendo feitas.. ela nunca foi casada com meu pai, nunca morou no imovel e o documento foi acordado com a meieira e herdeira para só fazer se fosse em meu nome para garantir o meu futuro

Respostas

    J

    JEFFERSON Sábado, 04 de julho de 2015, 18h19min

    Você possui a escritura no seu nome?

    ?

    Desconhecido Sábado, 04 de julho de 2015, 20h03min

    sim, ela quer cancelar a renuncia de herança e a escritura que esta em meu nome.

    J

    JEFFERSON Sábado, 04 de julho de 2015, 21h07min

    Então não tem como desfazer essa Renúncia se não existiu erro, dolo ou coação.

    Código Civil.
    Art. 171. Além dos casos expressamente declarados na lei, é anulável o negócio jurídico:

    I - por incapacidade relativa do agente;

    II - por vício resultante de erro, dolo, coação, estado de perigo, lesão ou fraude contra credores.

    ?

    Desconhecido Sábado, 04 de julho de 2015, 22h09min

    Pois é Jefferson, mais a minha duvida e que existe um pequeno erro, era pra ter feito uma sessao, nao uma renuncia onerosa, envolvento uma quantia, nao sei se por isso eles vao conseguir a anulaçao da renuncia e assim a anulaçao do registro do imovel que esta em meu nome, o que voce acha???

    J

    JEFFERSON Sábado, 04 de julho de 2015, 22h13min Editado

    Então quando ocorreu essa "renuncia onerosa" a quantos anos?

    ?

    Desconhecido Sábado, 04 de julho de 2015, 23h15min

    em 15 de marcço de 2000. me ajuda jefersson.

    ?

    Desconhecido Domingo, 05 de julho de 2015, 22h15min

    Jefferson ou alguém ajuda???

    ?

    Desconhecido Terça, 07 de julho de 2015, 8h17min

    Alguém que entenda do assunto por favor me ajude.

    J

    JEFFERSON Terça, 07 de julho de 2015, 14h57min

    Código Civil , Art. 1.812. São irrevogáveis os atos de aceitação ou de renúncia da herança.

    J

    JEFFERSON Terça, 07 de julho de 2015, 15h14min

    Você contestou a reintegração de posse?

    ?

    Desconhecido Quinta, 09 de julho de 2015, 8h21min

    Sim, mas perdi pois ela comprovou posse com contrato de aluguel. O que você acha que tenho que fazer?