Um amigo está prestes a responder um PAD por suposto crime contra administração publica. Mesmo com a abertura do PAD, é possível ele tirar uma licença saúde, já que o mesmo encontra-se com depressão. Outra dúvida é: se um servidor publico federal for demitido, ele não pode mais assumir cargo publico federal?

Respostas

1

  • 0
    Z

    ZINO RIAND Terça, 07 de julho de 2015, 11h53min

    Antes de ser notificado no PAD ele poderá tirar férias, participar de cursos fora da sede, deslocamentos a serviço, licenças médicas etc,.
    Depois de instaurado o PAD e ele devidamente notificado, só poderá tirar férias e ausentar-se da sede com a autorização da autoridade instauradora do PAD (não é o presidente da comissão que autoriza).
    LICENÇA SAÚDE: poderá tirar desde que atestada por profissional médico com registro CRM etc. (A autoridade instauradora não poderá obstar isso) entretanto se a licença for muito longa ou começar a se repetir muitas vezes durante o PAD então o presidente da comissão poderá solicitar à autoridade instauradora que o servidor seja submetido a Junta Médica Oficial para que a doença, principalmente aquelas de natureza psíquica sejam confirmadas, principalmente se nos assentamentos funcionais não haja qualquer registro anterior de problemas psíquicos.

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.