Minha mãe nunca me deu atenção ou carinho. Quando tinha 13 anos, ela mudou da casa que compartilhávamos com meu avós maternos e foi morar com um cara que é hoje seu marido. Ela me visita umas duas vezes por semana, mas isso não me faz me sentir menos abandonada. É evidente seu desprezo por mim. Olhar para um RG, por exemplo é triste pra mim, gostaria de saber se tem como tirar o nome dela da minha filiação, certidão de nascimento, etc? Já sou maior de idade, será tarde demais? Se isso for possível, eu ficaria sem filiação, já que também fui abandonada pelo meu pai, mas seria melhor pra mim. Grata pela atenção.

Respostas

    Advocacia

    Advocacia 285238/SP Segunda, 06 de julho de 2015, 23h07min Editado

    É bem complicado , mas não direi impossivel

    [...]

    Abc

  • -6
    R

    Rafael F Solano Segunda, 13 de julho de 2015, 2h34min

    E ia constar oque na sua certidão? Nascida do repolho??

    Seus documentos não servem para registros de relações afetivas, são apenas para documentar sua origem biologica e familiar, só isso.

    Vc tinha 13 anos e 3 quando ela foi reconstruir a vida dela. As pessoas só dão o que tem para dar. Não pense que o mundo é cheio de mães e pais amorosos e interessados, gente é gente, se tornam pais e mães por mero acaso.

    Deixe isso para lá e toque a vida, o afeto mais importante na sua vida é o seu mesmo por vc, dos outros vc não sabe, acredita se quiser, vc não o sente, só imagina.

    Juliana Martins

    Juliana Martins Quarta, 23 de novembro de 2016, 1h07min

    Eu tbm quero tirar. Carregar esse sobrenome e nome dela é pessado. ela nao me considera como filha e sim como rival. Quero tirar o mais rapido possivel se puder.

    A

    alisson miranda Sábado, 25 de fevereiro de 2017, 16h40min

    Tbm gostaria d tira, meus pais me humilharam a vida td e nuk deram atenção sempre q olha lembro deles, se tiver um modo.