Comprei meu carro em Março de 2015, não me recordo exatamente o dia que assinei o contrato, porém tenho o dia (na nota fiscal) que recebi o mesmo (25/03/2015). A última parcela do IPVA venceu no dia 24/03/2015, no momento da contratação eu questionei ao vendedor se o IPVA estava totalmente pago e ele me confirmou que sim, porém cometi o erro de não verificar na hora e também não tenho como provar que o mesmo me afirmou isso.

Para informação complementar, não sei se tem algo relacionado, mas os documentos em meu nome ficaram prontos no dia 01/04/2015 (está registrado no documento).

A minha dúvida é a seguinte. Essa última parcela do IPVA é de minha responsabilidade ou posso exigir o pagamento pela concessionária com base no argumento da transferência do veículo ter ocorrido após o vencimento da parcela?

Agradeço desde já.

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 06 de julho de 2015, 17h11min

    bom a princípio essas parcelas são de responsabilidade do vendedor, mas uma vez transferido para vc o veic antes do vencimento da ultima parcela essa passa a ser sua e se vc não a quitar vc não conseguirá no ano que vem licenciar outro veículo. Sem contar os juros que correm em cima do atraso

    ?

    Desconhecido Segunda, 06 de julho de 2015, 17h35min

    ISS//, obrigado pela resposta, mas no caso a parcela venceu antes da transferência, o que consta como data no documento do veículo é 01/04/2015 e a última parcela venceu no dia 24/03/2015. Pelo que sei, o IPVA deve estar em dia pra transferir o veículo, talvez a solicitação da transferência possa ter ocorrido antes do vencimento, nesse caso complica mais um pouco...

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Quinta, 09 de julho de 2015, 12h48min

    Diego Flores,

    Vou dar uma sugestão...lance as suas dúvidas aqui mesmo no setor de Direito de Trânsito, possa ser que lá haja uma ideia formada sobre tal....Abs.,