Concessionaria não pagou a última parcela do IPVA, responsabilidade é minha ou deles?
Comprei meu carro em Março de 2015, não me recordo exatamente o dia que assinei o contrato, porém tenho o dia (na nota fiscal) que recebi o mesmo (25/03/2015). A última parcela do IPVA venceu no dia 24/03/2015, no momento da contratação eu questionei ao vendedor se o IPVA estava totalmente pago e ele me confirmou que sim, porém cometi o erro de não verificar na hora e também não tenho como provar que o mesmo me afirmou isso.
Para informação complementar, não sei se tem algo relacionado, mas os documentos em meu nome ficaram prontos no dia 01/04/2015 (está registrado no documento).
A minha dúvida é a seguinte. Essa última parcela do IPVA é de minha responsabilidade ou posso exigir o pagamento pela concessionária com base no argumento da transferência do veículo ter ocorrido após o vencimento da parcela?
Agradeço desde já.
ISS//, obrigado pela resposta, mas no caso a parcela venceu antes da transferência, o que consta como data no documento do veículo é 01/04/2015 e a última parcela venceu no dia 24/03/2015. Pelo que sei, o IPVA deve estar em dia pra transferir o veículo, talvez a solicitação da transferência possa ter ocorrido antes do vencimento, nesse caso complica mais um pouco...