Apresentei a minha monografia para a banca, porém fui reprovada devido a alegações de erros ortográficos, de normalização. Já vi outros casos em outras faculdades, que a monografia não impediu da colação de grau acontecer. Gostaria de saber de existe a possibilidade de um mandato de segurança nesse caso? Pois não acho justo passar 5 anos estudando, nunca reprovar em nenhuma disciplina e ficar pendente logo no final.

Respostas

    G

    Gabriel Quarta, 08 de julho de 2015, 13h46min

    Complicado, a monografia faz parte do curriculo obrigatório do curso e portanto deve conseguir aprovação nessa matéria para poder colar grau. O que talvez possa ser feito é pedir uma reanalise da monografia, agora uma demanda judicial é 99% de chances de vocês só gastar tempo e dinheiro com advogado.

    G

    Gabriel Quarta, 08 de julho de 2015, 13h47min

    A não ser os erros que a faculdade apontou estejam totalmente dissociados dos critérios de avaliação. Por exemplo, nos critérios de avaliação a ortografia vale 1 ponto e eles te descontaram 3 pontos por isso, coisas do tipo.