Olá!

Solicitei a instalação do Oi Velox na minha residência no dia 11/5/2015, logo após concluir o procedimento solicitando a instalação, o UOL me liga se passando pela Oi informando que eu tinha contratar o serviço deles, senão a minha solicitação de internet não seria atendida. Como recém havia contratado o serviço da Oi, não estranhei o procedimento considerando que o contato foi feito logo após eu encerrar a ligação com a atendente da Oi. Sendo assim, passei meus dados do cartão de crédito para que o meu pedido junto a Oi fosse concretizado.

A atendente da Oi disse que em no máximo em 20 dias CORRIDOS, seria instalado o Oi Velox (telefone e internet) na minha residência, o prazo se esgotou e ninguém instalou, nesse meio tempo veio a fatura do meu cartão de crédito onde paguei o valor de R$ 27,90 para o UOL Produtos, cujo NUNCA utilizei. Entrei em contato com a Oi para saber do porquê da demora da instalação e o porquê que eu tinha que pagar por um provedor que se quer está sendo utilizado, a Oi informou que não tem nada a ver com a UOL e que eu deveria entrar em contato diretamente com o UOL — foi o que fiz, o UOL informou que também não tem nada a ver com a Oi são empresas independentes mas que oferecia um provedor "melhor" que o da Oi , por isso me venderam este serviço e que não há possibilidade de realizar estorno no cartão de crédito no máximo cancelar o pedido. Achei isso um absurdo, mas cancelei o pedido.

Já quanto a Oi, até hoje 8/7/15 não foi instalado o serviço, os mesmos já me fizeram perder 4 finais de semana aguardando a visita do técnico para a instalação, que claro, não ocorreu.

Diante disso tudo, entrei na justiça pois a Oi repassou meus dados sem a minha autorização para o UOL, onde o UOL cobrou um serviço que até hoje não foi utilizado, pelo UOL se passar pela Oi e me induzir a contratar um serviço que a Oi diz ser desnecessário (hoje em dia), uma vez que a própria Oi tem provedor, pela demora na instalação do serviço que completará 2 meses, pela falta de respeito dos atendentes, pela propaganda enganosa pois fui informado de que a Oi está com indisponibilidade técnica para realizar a instalação, por me fazer perder 4 sábados (datas agendadas pelos atendentes) aguardando a visita do técnico.

Solicitei além do ressarcimento de R$ 27,90 o equivalente a 10 salários mínimos por tudo que eles me causaram.

Tenho todos os protocolos de atendimento, prints do acompanhamento de pedido onde diz que até hoje não foi instalado "Aguardando visita técnica — pedido em aberto", fatura do cartão com o valor cobrado pelo UOL, além de centenas de reclamações impressas onde as pessoas afirmam que a Oi e UOL praticam venda casada o que é considerado crime, diversas notícias de fontes confiáveis onde diz que a Oi estava sendo investigada por repassar os dados pessoas como CPF, RG e telefone dos seus clientes para provedores como UOL e Terra.

O que vocês acham?

Desculpa pelo longo texto.

Respostas

    Marcela Bertolin

    Marcela Bertolin Sexta, 24 de junho de 2016, 0h15min

    Luiz meu caso é bastante semelhante ao seu a variação é que a Oi instalou os serviços sem problemas. Minha briga está na Oi que vendeu os dados do meu contrato pra Uol, na Uol que agiu como estelionatária pq se passou pela Oi e sob ameaça de não funcionar a internet conseguiu meus dados do cartão e não quis cancelar os produtos e também com o Santander que não quis suspender as parcelas da UOl mesmo com minha contestação. Gostaria de saber se vc teve êxito em seu processo pra que eu tenha uma luz em relação ao meu tb. Tenho protocolos de reclamações com as 3 empresas e recentemente a Oi e a Uol foram multadas pelo Procon em JF por esta prática. Hj meu maior problema é q como não usei o serviço e contestei o valor, nao paguei o cartão, assim os juros e a dívida estão e preciso cancelar o cartão e não posso. Se puder me passar qual o desenrolar do seu processo te agradeço.