Devo ganhar este processo contra a empresa Oi/UOL?
Olá!
Solicitei a instalação do Oi Velox na minha residência no dia 11/5/2015, logo após concluir o procedimento solicitando a instalação, o UOL me liga se passando pela Oi informando que eu tinha contratar o serviço deles, senão a minha solicitação de internet não seria atendida. Como recém havia contratado o serviço da Oi, não estranhei o procedimento considerando que o contato foi feito logo após eu encerrar a ligação com a atendente da Oi. Sendo assim, passei meus dados do cartão de crédito para que o meu pedido junto a Oi fosse concretizado.
A atendente da Oi disse que em no máximo em 20 dias CORRIDOS, seria instalado o Oi Velox (telefone e internet) na minha residência, o prazo se esgotou e ninguém instalou, nesse meio tempo veio a fatura do meu cartão de crédito onde paguei o valor de R$ 27,90 para o UOL Produtos, cujo NUNCA utilizei. Entrei em contato com a Oi para saber do porquê da demora da instalação e o porquê que eu tinha que pagar por um provedor que se quer está sendo utilizado, a Oi informou que não tem nada a ver com a UOL e que eu deveria entrar em contato diretamente com o UOL — foi o que fiz, o UOL informou que também não tem nada a ver com a Oi são empresas independentes mas que oferecia um provedor "melhor" que o da Oi , por isso me venderam este serviço e que não há possibilidade de realizar estorno no cartão de crédito no máximo cancelar o pedido. Achei isso um absurdo, mas cancelei o pedido.
Já quanto a Oi, até hoje 8/7/15 não foi instalado o serviço, os mesmos já me fizeram perder 4 finais de semana aguardando a visita do técnico para a instalação, que claro, não ocorreu.
Diante disso tudo, entrei na justiça pois a Oi repassou meus dados sem a minha autorização para o UOL, onde o UOL cobrou um serviço que até hoje não foi utilizado, pelo UOL se passar pela Oi e me induzir a contratar um serviço que a Oi diz ser desnecessário (hoje em dia), uma vez que a própria Oi tem provedor, pela demora na instalação do serviço que completará 2 meses, pela falta de respeito dos atendentes, pela propaganda enganosa pois fui informado de que a Oi está com indisponibilidade técnica para realizar a instalação, por me fazer perder 4 sábados (datas agendadas pelos atendentes) aguardando a visita do técnico.
Solicitei além do ressarcimento de R$ 27,90 o equivalente a 10 salários mínimos por tudo que eles me causaram.
Tenho todos os protocolos de atendimento, prints do acompanhamento de pedido onde diz que até hoje não foi instalado "Aguardando visita técnica — pedido em aberto", fatura do cartão com o valor cobrado pelo UOL, além de centenas de reclamações impressas onde as pessoas afirmam que a Oi e UOL praticam venda casada o que é considerado crime, diversas notícias de fontes confiáveis onde diz que a Oi estava sendo investigada por repassar os dados pessoas como CPF, RG e telefone dos seus clientes para provedores como UOL e Terra.
O que vocês acham?
Desculpa pelo longo texto.