Tenho doença auto imune chamada SAAF (circulatória), já tive câncer por causa dos imunossupressores. Já tive tromboses por causa da doença, perdi útero, ovário e trompas. Já tive trombose na cabeça e fiquei com alteração de memória. Por causa da doença perdi 3 dentes e tenho 19 parafusos no corpo por afetar minhas articulações. Agora a doença está atacando a audição. Tem 2 anos que não consigo trabalhar, pela sobrecarga de peso e por ter que ficar muito tempo em pé. Meu marido mantém a mim e nosso filho, não tenho mais meus pais vivos. Gostaria de saber se tenho direito a algum auxílio e/ou benefício. Obrigada

Respostas

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Quinta, 09 de julho de 2015, 8h59min Editado

    Primeiro aconselho à Senhora a procurar a Assistência Social da Previdência na sua jurisdição.Lá converse com a profissional que poderá lhe dá alguma direção às suas necessidades diante de seu estado de saúde.Por outro lado, se a Senhora é segurada da Previdência Social ou já foi contribuinte do INSS, mesmo assim tem direito de requerer uma perícia sobre o seu estado ou condições laborais, disso podendo resultar de um laudo da medicina especializada podendo constatar, se direito houver, ao benefício de auxílio-doença ou propriamente dependendo das condições incapacitantes ao trabalho, obter o benefício da aposentadoria por invalidez, que por acidente ou se acometida pelas doenças graves, profissionais ou incapacitantes,incuráveis e/ou transmissíveis de que dão ao segurado tal direito de aposentadoria, e mesmo sendo pensionista ou já aposentado ou na reserva acometido de moléstia listada na lei poderia atrelar ao direito de isenção do imposto de renda sobre os proventos, se for o caso...Abs.([email protected]).