Olá gostaria de tirar uma duvida, tive um relacionamento com uma mulher a um ano e meio e ela tinha um filho de 12 anos que não sabe quem e o pai, e não tinha o nome dele no registro de nascimento somente o da mãe, durante esse tempo de relacionamento eu me apeguei muito ao garoto de trata-lo como meu filho ele me chama de pai eu ele de filho, então por esse motivo desse afeto tão grande decidir registra-lo em meu nome. De um tempo para cá me separei de sua mãe, mas continuei dando pensão, amor, carinho, disciplina atenção a o menino visitando e ele me visitava todo final de semana então um dia ele fugiu de casa devido sua mãe bater muito nele e foi lá pra onde moro, eu conversei com ele explicando para voltar para casa de sua mãe, mas quando ele chegou na casa dela ela expulsou ele, então deixei ele morar comigo, depois de um tempo ela se arrependeu e quis que ele voltasse mas ele não quer mais de jeito nenhum, e ela acha que foi minha culpa agora ela fica dizendo que vai tirar meu nome do registro ele fica com medo disso e de voltar para casa dela. gostaria de saber se tem alguma chance de isso acontecer e se eu posso ficar com a guarda dele? porque ele tem medo de voltar pois ela batia e gritava muito com ele hoje ele tem 14 anos. me ajudem.

Respostas

    D

    Desconhecido Quarta, 08 de julho de 2015, 20h15min

    ela não pode, só vc ou o pai biológico entra com negatória de paternidade ou reconhecimento de paternidade e mesmo assim o juiz e quem decide .
    para todos os efeitos vc é o pai da criança e tem todo o direito a guarda deste, procure um advogado o mas rápido possível e de entrada no pedido de guarda.

    ?

    Desconhecido Quinta, 09 de julho de 2015, 12h18min

    obrigado Lilian vc e 10 mesmo!! fiquei muito feliz com a resposta.

    P

    Pai Gente Fina Quinta, 09 de julho de 2015, 12h24min

    Numa boa...

    Não existe ex-pai

    Exerça a sua paternidade, vc é pai!!
    Acolha a criança, ela precisa de amor!

    ?

    Desconhecido Quinta, 09 de julho de 2015, 12h41min

    Obrigado amigo, já faço isso desde quando não era registrado em meu nome agora vou continuar dando o principal que e amor, educação e disciplina e as demais coisas serão acrescentadas. hoje ele é tudo pra mim.