Separação de união estável

Há 9 anos ·
Link
· Editado

Tenho 29 anos, sempre trabalhei desde então ajudando na renda, 7 anos de relacionamento com um filho de 6 anos. Feito em cartorio um documento de união estável, E Decidimos se separar pois a situação juntos estava ficando insuportável. Com ele obtivemos durante a relação um um carro que ele vendeu a pouco tempo, trocou em uma casa e do restante financiou seu estudos e negócio. Tenho algum direto e o que posso fazer?

2 Respostas
Autor da pergunta
Há 9 anos ·
Link

Estou pensando em sair de casa, isso me prejudica?

Rafael F Solano
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Se ele provar que o carro ele comprou com recursos anteriores a sua união até a casa ele pode garantir direito de exclusividade pois ela foi adquirida com os recursos obtidos com a venda do bem que ele tinha adquirido com recursos próprios, anteriores a união.

Assim, a divsão dos bens seriam dos móveis.

Vc pode sair de casa e não perderá direito a partilha dos bens a que tiver direito, e nem seu filho perderá a pensão alimenticia.

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta