J

    Julianna Sexta, 10 de julho de 2015, 11h43min

    Erica, para seu padrasto ter te registrado ele não precisava de nenhuma autorização do seu pai biológico pq legalmente ninguém era seu pai e ele não tinha direitos sobre vc.
    Seu padrasto fez a adoção a brasileira, IRREVOGÁVEL como qualquer outra.
    A única forma de vc mudar a paternidade é seu pai te reconhecendo como filha e pra isso vai precisar de um processo judicial, exame de dna e tudo o mais.
    Não é permitido simplesmente vc tirar o nome do seu padrasto da sua certidão, pq vc não pode ficar sem pai e a adoção que ele fez como eu disse é irrevogável.
    Só se seu pai biológico te reconhecer.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 10 de julho de 2015, 16h32min

    Se vc foi registrada de novo essa nova certidão não tem valor, o que sua mãe e padastro fizeram foi crime.