Meu avô faleceu a 8 anos e na época não demos entrada no inventário. Gostaria de saber como proceder agora para fazer o inventário e qual seria o custo. Ele deixou esposa com quem era casado no Civil com comunhão universal de bens. Teve três filhos um falecido a mais de 12 anos. Desde já agradeço. Atenciosamente Marta Vasconcelos Sales [email protected]

Respostas

    J

    JEFFERSON Sexta, 10 de julho de 2015, 1h11min

    Vai ter que pagar multa por não ter aberto o inventário na epoca, mais o imposto causa mortis e honorarios advocaticios. O valor do imposto é baseado no valor dos bens.