Pessoal, minha família está em processo contra uma instituição da minha cidade há mais de 10 anos. PARECE que o processo está chegando ao fim, mas queria saber de vocês o significado de algumas ultimas coisas que surgiram e se de fato estaremos ganhando finalmente a causa:

Este foi o ultimo expediente publicado há dois dias: "Vista ao réu. Prazo de 0005 dia(s). Pela derradeira vez, fica intimado o executado para comprovar o cumprimento da obrigação imposta nos presentes autos."

E no processo consta:

" AUTOS ENTREGUES EM CARGA AO ADVOGADO DO RÉU 10/07/2015

RECEBIDOS OS AUTOS          09/07/2015

REMETIDOS OS AUTOS AO SETOR DA OAB          09/07/2015

PUBLICADO DESPACHO VISTA AO RÉU EM         09/07/2015

CONCLUSOS PARA DESPACHO/DECISÃO    JUIZ(A) TITULAR 2****       04/02/2015

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 10 de julho de 2015, 23h01min

    A empresa foi intimada a comprovar que cumpriu a obrigação determinada pelo Juiz e o advogado dela pegou o Processo.

    Se ela cumpriu com a obrigação, irá comprovar e o Juiz deverá chamar vocês para certificar esse cumprimento.

    Se ela não cumpriu com a obrigação, o Juiz deverá chamar vocês para manifestar o interesse no cumprimento forçado da sentença, o que significará iniciar um "novo Processo" agora, de execução.

    Espero que a empresa cumpra espontaneamente essa obrigação.

    Felicidades!

    ?

    Desconhecido Segunda, 13 de julho de 2015, 14h04min

    Obrigado, Therezinha! Tomara mesmo que a empresa cumpra a sentença.

    D

    Desconhecido Segunda, 13 de julho de 2015, 20h09min

    De nada, Tiago!