Tenho um casa locada por meio de imobiliária, na qual o contrato está no meu nome. Recebi um parente em casa pois o mesmo estava precisando de ajuda, ele veio com toda a mobília, uma filha e objetos pessoais. Não fizemos nenhum acordo referente a valores de aluguel. Depois de um tempo ele resolvei sair, levou a filha e deixou todos os objetos pessoais. Ele me pagou o que eu achei justo pelo tempo que ele ficou, como moro em 2 pessoas, divide tudo em 3 e passei a conta a ele e me pagou. Só que agora, os itens estão me atrapalhando e ocupando todo meu espaço físico, caso algum desses objetos venha a sumir ou quebrar, eu respondo por isso, sendo que estão na minha casa? Eu posso cobrar por ele estar usando meu espaço? E não menos importante, como eu devo proceder pra ele vir retirar as coisas? Peço a ele pra fazer uma lista das coisas que vai retirar? Pois não quero deixar tudo separado pra ele não ficar andando pelos cômodos da casa. Fiquei sabendo que esse cara já andou armado, a polícia deve se envolver nessa processo de retirada?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 12 de julho de 2015, 1h25min

    Notifique-o formalmente para que retire os itens em 30 dias ou vc os irá retirar e colocando em depósito que ele terá de pagar se quiser reaver os bens,