Pedi abrigo a uma colega de faculdade por três meses e meio, pois moro em outra cidade, ela tem a casa alugada sem contrato e comecei ajuda-la nas despesas, o locador não se agradou e no segundo mês dobrou o aluguel e concordamos pois não temos pra onde ir no momento, após os trinta dias que ele havia avisado pagamos o aluguel pedido, mas ele insiste em dizer que tínhamos que pagar quando ele pediu, e não trinta dias depois do aviso, como só ficarei na casa mais 8 dias, sugeri pagar estes oito dias da minha parte, ele pegou o valor, não aceita que eu fique e me pediu pra tirar as coisas no mesmo dia a noite! preciso entender como proceder.

Respostas

    H

    Hen_BH Terça, 14 de julho de 2015, 21h42min

    O locador não pode aumentar o valor do aluguel pelo fato de ter ido morar mais uma pessoa no imóvel. Ainda mais com 100% de aumento.

    Sua amiga, na condição de locatária (inquilina) pode ingressar na justiça para barrar a conduta do locador.