Roberto Nogueira Gouveia Sexta, 03 de julho de 1998, 23h57min

    Prezado Ricardo,

    Meus cumprimentos, abaixo levo ao seu conhecimento minha opinião sobre a causa proposta.

    Como sabemos a hipoteca é uma garantia real acessória, o contrato é a obrigação principal, se a hipoteca prescreveu, a obrigação principal - que é o contrato - não prescreve obrigatoriamente. A hipoteca é apenas uma garantia. É legitima a execução do contrato, pois independe do prazo de garantia. Você pode ainda, no caso de ter problemas com a execução do contrato, pode se valer da ação monitória.

    Espero ter ajudado

    Saudações

    Roberto Gouveia