Fiz um empréstimo de 5.000,00 para quitar algumas dívidas, começei a pagar, a parcela era de 424,00 mas eu ganhava 1.200,00 só que perdi o emprego, consegui pagar um pouco com seguro e rescisão, mas sobrou muito ainda, e acumulou com o cartão de crédito, o empréstimo e o cartão são débito em conta, consegui um emprego que ganharei 600,00, não tenho como pagar ganhando isso, então aparece lá negativo -1724,00 e ainda faltam 36 parcelas de 424,00 esse valor e da parcela paga no vencimento. Eu não sei o que fazer, pensei que com 600 não tem como pagar nunca isso, vou deixar assim e começar a colocar 500,00 na poupança todo mês em outro banco, e contar com a família nesse período, eu digo com as necessidades básicas de alimentação pois eles não tem condições financeiras para me ajudar. Dai daqui a um tempo negociar com banco, será que estou certa?Os juros aumentaram muito?

A Dívida é com o Banco Bradesco, pra dificultar ainda essa dívida é do Banco no RS, a agência é de lá, e moro em SC agora, pois minha família se mudou, pra trazer a conta pra precisaria de um comprovante de renda, me informaram isso quando mudei.

Respostas

    A

    Anna Silva Terça, 14 de julho de 2015, 20h56min

    seu nome será negativado. Apenas isto. E a dívida prescreve com 5 anos. Quer dizer, sua obrigação de pagar, não. O direito do credor acionar a justiça para quitação do débito deixa de existir após 5 anos.
    Existe um outro caminho, caso você não queira ficar negativada nos órgãos de proteção ao crédito. Você faz uma confissão de dívida num Juizado Especial Cível, e tenta negociar de acordo com suas condições financeiras, que não prejudiquem sua subsistência.