Eduardo Sexta, 11 de fevereiro de 2000, 2h02min

    Sim.

    O interdito proibitório é quase sempre usado com o fito de se impedir uma futura e provável invasão.

    Assim, nos mais das vezes estão presentes o fumus boni iures e o periculum in mora a ensejar e possibilitar medidas liminares capazes de impedir uma tomada da posse.

    ?

    YURE UBALDINO ROCHA SOARES Domingo, 02 de dezembro de 2001, 13h50min

    CLARO, DESDE QUE O JUIZ RECONHEÇA A PLAUSIBILIDADE DO JUSTO RECEIO DEMONSTRADO PELO AUTOR DE VER A SUA NA IMINÊNCIA DE SER MOLESTADA PELO RÉU. COMO DIZ O ILUSTRE PROF. ADROALDO FURTADO FABRÍCIO, O JUSTO RECEIO, DE UM LADO, É O TEMOR JUSTIFICADO, NO SENTIDO DE ESTAR EMBASADO EM FATOS EXTERIORES, EM DADOS OBJETIVOS.