Boa tarde, Em 2012 uma pessoa comprou um carro no meu nome e nunca conseguimos transferir, mas fiquei tranquila porque a pessoa estava pagando direitinho. Em dezembro essa pessoa passou o carro para um terceiro, e esse terceiro me procurou para fazer a transferencia. Todo tramite foi realizado, mas a transferencia foi negada pela financeira. Assim que essa pessoa viu que foi negado parou de pagar e não me procurou pra nada. Quando descobri já estava duas parcelas em atraso. No Detran consta o bloqueio administrativo, mas há mais de 30 dias. O que ocorre é que nem posso tirar a segunda via do CRV porque o carro esta em posse dessa pessoa que supostamente comprou. Já tentei contato amigavelmente pra me devolver o carro que eu venderia e daria o dinheiro que a pessoa investiu nas parcelas, mas a mesma não me atende ou retorna. O que devo fazer nesse caso? Me falaram que se eu der busca e apreensão posso ser presa porque essa pessoa tem como provar que pagou 5 parcelas e a tentativa de transferencia. O financiamento termina em maio/16.

Obrigada

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Sexta, 17 de julho de 2015, 14h40min

    O que você pode fazer é aguardar o banco fazer a busca e apreensão, e você negociar pessoalmente com o banco para reaver o veiculo.
    Assim, ele voce vem a ter posse do mesmo.