Boa tarde! Venho solicitar orientação quanto a conduta do meu advogado dentro e fora do tribunal. Ocorre que o mesmo ao chegar na vara, antes de iniciar a audiência, se aproxima da outra parte de ali permanece conversando, aos risos e deixando a mim, seu cliente, desamparado e constrangido até o momento da audiência. Ocorreu também a situação em que minha esposa era a vitima de alguns delitos e a conciliadora perguntou se havia acordo. Minha esposa prontamente disse que não e o referido advogado a ignorou e perguntou para a autora do delito se havia acordo. Outra conduta que acho no mínimo imoral, é que ele não responde meus e-mails quando tento tirar dúvidas a respeito de alguma novidade do processo. Porém quando é para tratar de seu pagamento (parcelado) o mesmo prontamente se manifesta. O que devo fazer? Existe alguma forma de me desvencilhar deste "profissional" ainda que exista um contrato de prestação de serviços (que não menciona nada a respeito da quebra do mesmo)? Se for possível, gostaria de saber se estas situações se enquadram em algum artigo, lei ou coisa que o valha. Pois pretendo cita-la antes de quebrar o contrato definitivamente. Se ele melhorar... Obrigado!

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 16 de julho de 2015, 16h30min

    Sugiro ler o Código de Ética e Disciplina na Advocacia, procura no google. Lá tem todas as situações de infrações éticas.

    J

    JEFFERSON Quinta, 16 de julho de 2015, 16h46min

    Troque seu advogado.