Levei 2 multas em 13/02/2014 da PRF, entretanto nunca foi recebido a notificação, mas estão constando no site "Nada Consta - PRF", podendo ser gerado o boleto para o pagamento. Fui ao detran hoje, e o funcionário me informou que a multa está em tramitação, e me aconselhou a fazer um recurso para cancelamento da multa, por não ter sido notificado em 30 dias. Como saber, se a notificação foi expedida no prazo dos 30 dias mas não chegou, ou se ela não foi expedida mesmo até hoje? Como proceder em relação a isso?

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Sábado, 18 de julho de 2015, 10h04min

    Você por acaso não assinou a multa, certo?
    Se assinou, não há o que se falar em notificação.

    Agora, se não houve a assinatura, e seu endereço está atualizado no site do Detran, você pode seguir os passos que lhe fora passado.

    ?

    Desconhecido Sábado, 18 de julho de 2015, 11h21min

    Assinei sim, e informei isso ao funcionário do detran, e o mesmo falou que mesmo assim deveria ter sido notificado nos 30 dias, e mandou fazer o que foi dito.
    O que fazer então, se assinei, e a multa ja tem 1 ano e 5 meses?
    Sendo que nesse meio tempo, o carro ja foi licenciado

    M

    MTB Recursos Suspenso Domingo, 19 de julho de 2015, 12h03min

    O veiculo autuado está no nome de outra pessoa?
    Só deveria ser notificado mesmo com você assinando, se o veiculo nao estivesse em seu nome.
    Se voce é o proprietário, e foi o condutor infrator, e assinou a multa, nao há o que se falar em notificação.
    Nunca assine uma multa, pois a partir do momento da assinatura, voce ja consta como notificado.
    Voce perdeu os prazos para recorrer.
    Só aguardar a pontuação e o boleto para pagamento.

    Lembrando que o Detran tem até 5 anos para inserir essa multa no sistema, passando desse prazo, há o que chamamos de "caducar", ou seja, prescreve a multa, e a mesma deve ser cancelada.

    O que o funcionario do detran te passou, não procede.

    ?

    Desconhecido Domingo, 19 de julho de 2015, 22h58min

    Está no nome de outra pessoa sim!!
    Mesmo assim não posso pedir anulação da multa, por causa da perca dos prazos?

    M

    MTB Recursos Suspenso Segunda, 20 de julho de 2015, 12h04min

    correto

    O

    Osias Quarta, 21 de outubro de 2015, 8h25min

    Bom dia, consultei no site do Detran - RJ e consta uma multa no municipio de Teresopolis, porém NUNCA estive em Teresópolis. Como posso proceder neste caso ?