Um dos netos foi criado pela minha avó ela diz ser vontade dela deixar uma pequena parte da herança mas os 2 filhos se recusa, como ela deve proceder pra garantir isso ou seja ser dividido por 3... Lembrando que ela tem total ciência e consciência de sua vontade... Mas o assunto lhe causa grande desgaste por parte dos 2 filhos... Como fazer judicialmente de uma forma certa?

Respostas

    G

    GLC Quarta, 22 de julho de 2015, 10h18min

    Fazer um testamento, desde que não ultrapasse a parte disponível.

    A

    Amaro Dewes Quarta, 22 de julho de 2015, 10h36min

    Olá ! O caminho é o testamento público, como já lhe foi indicado. Lembrando que, para o testamento deve valer apenas a vontade dela (avó) e sequer ela precisa consultar os filhos mas respeitar o limite de 50% dos bens a serem testados. Ela que compareça na presença de um tabelião e ali expresse sua vontade, fazendo um testamento. Tal testamento, com a falta da avó, será registrado perante o juiz que o fará cumprir.