Estou com uma duvidas sobre um fato que aconteceu no meu último emprego. Por favor me ajude. Me diga o que devo fazer. Bom... vou tentar ser mais breve e detalhista possível. Meu nome é Andrea, tenho 26 anos e trabalhei 11meses em uma Loja de Informática, onde entrei como operadora de caixa e depois de 9 meses fui promovida pra Assistente administrativo. Agora no dia 31 de Junho recebir uma ligação da enpresa me chamando para comparecer em uma reunião na Matriz e eu fui. Chegando lá estava o chefe de segurança da loja , alguém do jurídico e a minha gerente geral. Deram início a uma conversa comigo bem q afirmando q eu fiz um procedimento errado na época q eu era operadora de caixa. Dois cancelamentos de vendas. Cancelamentos esses que eles afirmam q eu não devolvi o dinheiro e entreguei os produtos aos clientes. Eu tenho a plena conciencia que não fiz isso. Começou uma série de pressão da parte deles. Queria q eu pedisse demissão e conversasse uma coisa q não fiz. Eles disse que tinha provas que eu fiz o tal cancelamento. Mostraram uma filmagem da câmera de segurança. A imagem mostravam eu operando o caixa normal e depois uma tela vermelha q eles afirmaram q era o momento do cancelamento. (Tela essa q aparece em outras situações no caixa. Ex. O sistema quando sai do ar.) Eles disse também que eu usei a senha da sub gerente pra poder cancelar. Senha essa que eu nunca tive acesso. Bem depois de horas de bla bla eles me demitiram e não foi por justa causa. Dias após fui receber minha Recisao na matriz da empresa e vi que foi descontado o valor dos produtos cancelados R$308,00 questonei na hora mas nao adiantou a menina do DP falou q foi o jurídico que mandou fazer o desconto.  Sei que eu tinha que corre  atrás disso na justiça. Quando foi ontem dia 18 de Julho recebir em minha residência uma Intimação para eu comparecer a delegacia da Boa Vista. Consultei o Numero do B.O pela internet e lá estava os dados da empresa contra mim. O B.o era justamente sobre o "tal roubo" . Doutor me ajude por favor!! Eles deram parte de mim? O que vai acontecer? O que vai acontecer quando eu for comparecer lá na delegacia? Eu preciso ir com um advogado?  Estou tranquila em questão da minha conciencia. Porem estou com medo q que possa acontecer.

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Domingo, 19 de julho de 2015, 16h25min

    Ninguém pode ser considerado culpado, até que se prove o contrário.
    Se a empresa tem provas do roubo, você certamente será processado, e poderá ser detido.
    Tudo depende de provas.

    Agora, se a empresa não tiver como provar, aí o papel inverte.
    Você pode pedir indenização por danos morais, e eles responderão também por falsa comunicação de crime.