SOU DO CEARÁ, SAIA DE UMA FESTA COM MINHA NAMORADA E AMIGOS, EU ERA O CONDUTOR DO VEÍCULO, VISTO QUE A FRENTE TINHA UMA VIATURA DA P.R.E DECIDI IR EM FRENTE POIS NÃO TINHA BEBIDO, ELES ME ABORDARAM E MINHA NAMORADA FICOU DESESPERADA E ME ALERTOU PARA QUE EU NÃO FIZESSE O BAFÔMETRO POIS EU PASSEI A NOITE FICANDO COM ELA E EU PODERIA TER ABSORVIDO ÁLCOOL ATRAVÉS DA MUCOSA DA MINHA BOCA, FUI ENQUADRADO POR RECUSA, COMO SE EU TIVESSE SIDO PEGO EM FLAGRANTE POR ALGUM ACIDENTE OU COISA DO TIPO, O QUE EU POSSO FAZER PARA TENTAR UMA DEFESA, ESSA ALEGAÇÃO DELA É SUFICIENTE FUNDAMENTÁVEL PARA TAL DEFESA ? ALGUÉM ME AJUDA POR FAVOR, QUERO FAZER O CONCURSO DA PM E NÃO QUERO FICAR FICHADO PARA QUE EU NÃO POSSA ENTRAR!

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Domingo, 19 de julho de 2015, 16h04min

    Se você alegar isso no recurso, o julgador irá indeferir concerteza.
    Seria engraçado se não fosse trágico, né? rsrs

    Se não havia ingerido bebida alcoólica, não tinha motivo pra se recusar.

    Agora, você deve procurar erros ou omissões no AIT, verificar o Termo de Constatação de Embriaguez a procura de falhas, e até mesmo verificar se este termo foi preenchido, pois se ele não foi, a multa deverá ser cancelada por vício insanável.

    M

    MTB Recursos Suspenso Domingo, 19 de julho de 2015, 16h06min

    Você precisa dar detalhes, como:
    qual o procedimento que o agente tomou?
    o carro foi guinchado ou alguem assumiu o volante?

    Você assinou a multa?

    Foi entregue pra você o termo de recusa?