Boa noite,

Há algumas semanas relatei minha preocupação em relação à forma como o pai da minha filha vem transportando ela no carro. Ele carrega ela em um assento de elevação (que ainda não é indicado para a idade dela) sem cinto de segurança e muitas vezes no banco traseiro, sem nada. Essas últimas semanas tentei conversar com ele explicando minha preocupação, mas de nada tem resolvido. Como a advogada me orientou a não entregar minha filha sem que ele esteja usando a cadeirinha corretamente, tenho feito isso e desde então ele passou a mentir dizendo que vai passear com ela à pé e deixa o carro há algumas quadras daqui. Quando minha filha chega em casa me conta. Essa situação tem me desgastado muito. Por um lado não quero chamar a polícia e expor minha filha a esse conflito no momento que ele vem busca-la, mas por outro não posso deixar que ela corra esse risco desta forma. Neste momento estamos fazendo um acordo amigável, já conversamos com a advogada dele esses dias expondo essa questão e ela já falou com ele duas vezes sobre a questão do uso da cadeirinha. O problema é que ele trata como se eu estivesse "enchendo o saco" e que não tem problema algum andar desta forma. Como proceder diante disso?

Desde já agradeço a atenção.

Respostas

    P

    Pai Gente Fina Domingo, 19 de julho de 2015, 23h27min

    Infelizmente não tem mto o que fazer...

    P

    Pai Gente Fina Domingo, 19 de julho de 2015, 23h35min

    Vc não vai conseguir "educá-lo" , o máximo q pode fazer eh tentar um flagrante com alguma autoridade de trânsito.

    Q também pode não educá-lo.

    ?

    Desconhecido Domingo, 19 de julho de 2015, 23h45min

    Oi pai gente fina, obrigada!
    Não sei se lembra, mas você havia respondido na primeira vez que perguntei. Pois a situação continua... E agora ele está dizendo a ela que é assim mesmo que se anda no carro, que desta forma está bem.
    Minha advogada disse que se isso persistir podemos entrar com outro processo e não queria mais um desgaste. Mas está difícil de resolver essa questão..

    P

    Pai Gente Fina Domingo, 19 de julho de 2015, 23h48min

    Gessica, para entrar com um processo vc terá q gerar provas e tal.

    Qual eh a idade da criança?

    ?

    Desconhecido Domingo, 19 de julho de 2015, 23h57min

    Ela tem 3 anos. Tenho várias gravações aqui como prova. A última delas foi hoje, que ele estava sem cadeirinha no carro e disse que estava a pé. Deixou o carro duas quadras daqui e colocou ela solta no banco traseiro. Quando ela chegou em casa me contou e ele me ligou em seguida tentando justificar mais uma vez. Tenho gravado todas essas conversas, mas ao mesmo tempo angustiada pelo risco que ela está sendo exposta.

    P

    Pai Gente Fina Segunda, 20 de julho de 2015, 0h02min

    Olha, talvez se vc mesma comprar a cadeirinha e der pra ele, talvez ele coloque.

    Talvez de certo, talvez vc gaste dinheiro a toa.

    O problema eh q o cara eh um bobão, que não quer fazer o certo apenas pq foi vc quem pediu.

    Talvez conversar com alguém da família dele...

    ?

    Desconhecido Segunda, 20 de julho de 2015, 0h09min

    Hoje quando isso aconteceu ele estava com o pai dele, que o apoia em tudo, inclusive financeiramente.

    Pois é, tenho pensado nisso mesmo...

    P

    Pai Gente Fina Segunda, 20 de julho de 2015, 0h29min

    Qdo morávamos a apenas 1km da casa um do outro eu costumava pegar meu filho com uma bike.

    Um dia ele enfiou o pé na roda, machucou e tal.

    A mãe dele entrou na justiça querendo q eu não fosse mais pegar o moleque com o a bike... e não deu em nada.

    ?

    Desconhecido Segunda, 20 de julho de 2015, 9h14min

    Pois é, acidentes podem acontecer. Eu também ando de bike sempre com minha filha e até preferia que o pai buscasse ela desta ou de outra forma que sem cadeirinha. Hoje temos o acordo e vou comentar novamente sobre isso com a advogada dele para ver se pode ajudar em algo. No mais pelo jeito é estar sempre conscientizando ele, né?! Porque judicialmente pelo jeito não dá em nada..