Bom dia amigos. Trabalho em uma imobiliária e acabei emprestando a minha conta corrente para empresa para recebimento de aluguéis, eu ainda não fiz o levantamento, mas esses valores devem passar de 20 mil mês, além disso foi comprado 1 carro que também está no meu nome. Com essa crise estou receoso em ser despedido e ano que vem ter que declarar todo esse dinheiro e esse carro e uma vez na rua essa "bucha" eu teria que assumir. Como proceder nesse caso? o que eu faço para me blindar caso seja dispensado e mesmo que não for para não pagar imposto sobre todo esse valor? Obrigado

Respostas

    G

    Gabriel Segunda, 20 de julho de 2015, 18h53min

    Vish complicado ein, nunca deve ser feita essa "confusão" contábil. A receita provavelmente não vai querer nem saber, vai cobrar o IR de você sobre o que tu recebeu.

    Mas o que tu fez com esse dinheiro? Só repassou pra empresa?

    ?

    Desconhecido Terça, 21 de julho de 2015, 9h19min

    Então Gabriel, quando o dinheiro dos aluguéis caiam na conta eu sacava e repassava aos proprietários dos imóveis. Nunca segurei grana.

    G

    Gabriel Sexta, 24 de julho de 2015, 17h56min

    Então pode ser que isso nem tenha constado no informe de rendimentos do Banco em que você tem a conta que realizou as movimentações, você já chegou a receber esse documento?