em Janeiro de 2008, comprei - através de instrumento particular, compra e venda - um lote de 150m2, aonde moro com minha família hoje. Em 2014 fui ao cartório de registro imobiliário e solicitei a certidão de ônus, e me veio informando que o terreno está registrado em nome de terceiro e com valor métrico de 300m2, ou seja o meu lote junto com o do meu vizinho de fundo, que também é de 150m2. O meu antecessor comprou o terreno de terceiro em 1999 e não fez nenhuma benfeitoria, somando o tempo dele com o meu somasse quase 14 anos.

Respostas

    ?

    Desconhecido Terça, 21 de julho de 2015, 17h00min

    Posso entrar com ação de usucapião de metade(1/2) dos 300m2 registrado no cartório de registro imobiliário?