Fui fiador a cerca de15 anos atrás, o inquilino não pagou e desde então corre um processo na justiça. Preciso vender a casa que foi dada como garantia, posso? Fui ao cartório de registro e não existe impedimento nenhum segundo o atendente, mas gostaria de saber se posso vende-la sem ser acusado de má fé. Desde já agradeço.

Respostas

    M

    mas Terça, 21 de julho de 2015, 14h42min

    Se responde a processo de cobrança, nenhuma pessoa "normal" irá comprar.

    Se vender, pode caracterizar fraude (contra credor ou à execução).

    Sorte.

    R

    rafael Terça, 21 de julho de 2015, 15h06min

    Detalhe importante sobre o caso, o processo corre a mais de 10 anos e ainda não foi julgado, portanto não à decisão judicial.

    M

    mas Terça, 21 de julho de 2015, 17h17min

    Se é processo de conhecimento, pode vender.