Boa tarde, amigos(as)!

Tenho uma bebê de 9 meses e a minha mulher quer a separação(não somos casados no papel e nem união estável, só moramos juntos). Ela quer ir morar em outro estado, eu sou do RJ e ela quer ir pra MG pra casa dos pais dela. Todavia, ela mora no RJ há 8 anos e quer sair do RJ só pro meus pais e eu também não ter contato direto com a minha bebê. Com a lei da guarda compartilhada, ela poderá fazer isso sem a minha autorização ? Ainda moramos juntos, o juiz terá que autorizá-la ? Ela terá que provar alguma coisa pra levar a minha filha do RJ pra MG ? Neste caso, eu poderei pedir a guarda da minha bebê ? Como ainda moramos juntos, nossa bebê mora conosco, isto é, ela não tem a guarda da bebê. Ela levando sem eu assinar e meu consentimento posso alegar alienação parental ? Alguém já passou e/ou está passando por algum casa parecido ?

Obrigado pela ajuda! ​​

Respostas

    ?

    Desconhecido Quarta, 22 de julho de 2015, 13h16min Editado

    Tenho uma bebê de 9 meses e a minha mulher quer a separação(não somos casados no papel e nem união estável, só moramos juntos). Ela quer ir morar em outro estado, eu sou do RJ e ela quer ir pra MG pra casa dos pais dela. Todavia, ela mora no RJ há 8 anos e quer sair do RJ só pro meus pais e eu também não ter contato direto com a minha bebê. Com a lei da guarda compartilhada, ela poderá fazer isso sem a minha autorização ? Ainda moramos juntos, o juiz terá que autorizá-la ? Ela terá que provar alguma coisa pra levar a minha filha do RJ pra MG ? Neste caso, eu poderei pedir a guarda da minha bebê ? Como ainda moramos juntos, nossa bebê mora conosco, isto é, ela não tem a guarda da bebê. Ela levando sem eu assinar e meu consentimento posso alegar alienação parental ? Alguém já passou e/ou está passando por algum caso parecido ?

    Obrigado pela ajuda! ​​

    Leia mais: jus.com.br/forum/490032/estou-me-separando-e-a-minha-ex-quer-levar-nossa-bebe-pra-morar-em-outra-uf-pra-ficar-longe-de-mim-me-ajudem#ixzz3gdavB4C9