A faculdade quer reter minha procuração, em que represento a responsável financeira, no ato da matricula. Mas eu não acho isso correto até porque vou precisar deste documento para outras obrigações. Eles podem exigir a procuração original?? Qual lei eu posso invocar para me defender?

Respostas

    G

    Gabriel Sexta, 24 de julho de 2015, 19h16min

    Amigo existem certas coisas que é muito melhor você ir lá e fazer (até porque são simples) do que já querer "entrar na justiça", "invocar a lei" ou "botar no pau".

    Até porque a faculdade está querendo se precaver, pois imaginemos que ela não retem a procuração original e a responsável financeira aparece dizendo que você não entregou nada pra ela e que ela nunca deu uma procuração... Ai a faculdade vai se ferrar bonito, portanto essa exigência nem absurda é.

    Mas ainda que fosse, o que custa você ir no cartório e tirar uma cópia autenticada da procuração? Ai fica com a original e entrega a cópia autenticada para a faculdade.

    M

    Milton Levy de Souza 273563/SP Sexta, 24 de julho de 2015, 19h38min

    Concordo com tudo o que o prelaro Gabriel colocou.

    Vou até mais..Já que vai tirar uma cópia, tire duas (sendo que nesta última peça para a faculdade apor o seu "recibo".

  • Removida

    Esta resposta foi removida.