Recebi uma multa infração média, mas não consegui indicar o real condutor pois a mesma não tinha chego em em casa por uma falha de gestão do condomínio, e estou com a provisória e já autuado com uma multa de infração média. O que posso fazer para transferir esses pontos?

Respostas

    G

    Gustavo Fonseca Quinta, 23 de julho de 2015, 1h35min Editado

    Sr. Paulo,

    Estou a sua disposição para analisar sua multa, é necessário primeiramente ver se tem prazo para apresentar condutor, poderás apresentar defesa e recursos desta multa para não perder a carteira.

    [...]

    Pode contar comigo!

    Atenciosamente,

    Gustavo Fonseca
    Cofundador Doutor Multas

    M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 23 de julho de 2015, 9h35min

    Paulo Roberto, em período de Permissão para Dirigir, você pode ter UMA apenas UMA infração média.
    Portanto, se esta é a primeira, fique tranquilo que sua PPD não será cancelada.

    Infração leve você pode tomar quantas aguentar pagar, pois o CTB não menciona esse tipo de infração para os Permissionários.

    A falha na gestão do condomínio, é assunto pra ser resolvido na justiça, pois eles te prejudicaram.
    Consulte seu advogado de confiança.
    Mas quanto a pontuação na sua Permissão, confie no que eu digo, não acontecerá nada.

    M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 23 de julho de 2015, 9h43min

    Paulo Roberto, nao observei que você já teve uma autuação média....
    Nesse caso, você poderá ter problemas com sua PPD, sendo assim, você deverá procurar o judiciário para mover uma ação contra o condomínio, pois o mesmo deveria ter notificado do formulário assim que fora entregue na portaria.

    Administrativamente acho difícil você reverter esta situação, mas, na justiça, você provando que a falha não foi sua e sim do condomínio, pode ser que o juiz ordene que o Detran faça a transferencia dos pontos para o futuro "infrator", e você livre a sua PPD