Gostaria de um esclarecimento dos amigos se posso deserdar um das filhas? Tenho vários B.O contra ela inclusive por agressão e agora ela tomou minha casa e eu estou morando com minha outra filha. Ela já foi processada e pagou uma pena que para mim não adiantou em nada,pois pela agressão que sofri ela trabalhou só durante 1 mês para o estado e continua com minhas duas casas... Estou desesperada,pois ela não me deixa em paz me persegui e já não sei mais o que fazer. Não quero que minha outra filha e meus netos se prejudiquem,eles não aguentam mais essa situação. Não é só pelas casas é por que ela também me persegue muito e tenho medo dela. E a justiça não toma uma providência! Ela está na minha casa e não posso fazer nada. Mais como já expliquei anteriormente esse imóvel que ela me tomou era um imóvel que morava com o pai dela que já é falecido,porém como era uma casa de esquina eram duas casas que ela retirou uma parede sem minha autorização e fez um só! Quando cheguei ela já tinha feito tudo e trocado cadeados e fechaduras... No dia da agressão fiz B.O e relatei o fato que ela tinha tomado minha casa,eu queria pelo menos uma. Mais a única coisa que fizeram foi esse TCO,pela agressão sofrida que inclusive tive o inicio de um infarto. Mais da minha casa não falaram nada...

Respostas

    T

    Tamires Quinta, 23 de julho de 2015, 9h39min Editado

    Sim senhora Rayca, pode deserdar ela por ingratidão.

    Para ter certeza que sua vontade vai ser feita após vida, procure um advogado faça um testamento e anexe todos os BO nestes.

    Sobre a casa, se o imóvel estiver no seu nome, registrado, pode procurar um advogado e entrar com ação pleiteando a posse. E então ela será obrigada a sair da sua casa.

    O advogado irá observar outros detalhes importantes, por exemplo o disposto no inventário de seu marido que poderá alterar todo o rumo das medidas tomadas.

    Procure em sua cidade um advogado de confiança, somente com todos documentos em mãos é possível emitir um parecer seguro. Não espere pois o direito não protege quem dorme.