Olá,

Minha família possui antepassados que vieram da Alemanha por volta da 2ª Guerra Mundial, sendo minha descendência de 5ª geração. O sobrenome de meus bisavós - que não possuo pelo fato de ser da minha avó paterna - fora registrado com grafia errada, alterando algumas letras ("n" para "m" e "h" para "k"). Um de meus primos (de segundo grau) estava planejando alterar, mas teria que mudar os documentos de todos, então desistiu. Seria necessário alterar para meu pai - e eu, depois - obter a cidadania alemã?

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 23 de julho de 2015, 13h35min Editado

    CAROLINE

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado é possível corrigir (transliterar) a grafia do sobrenome para que conste a grafia original do imigrante alemão..

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com