Fui casada durante 11 anos, e cometi adultério que foi descoberto pelo meu ex marido, ele viu uma msg no celular que ele diz usar como prova. No dia que ele descobriu me expulsou de casa, saia com algumas malas somente com minhas roupas e nunca mais pude voltar. Ele entrou com uma Advogada para a dissolução de união estável, a advogada então fez o pedido informando que o motivo da separação era por adultério. Adquirimos 1 casa e 1 Carro. O acordo que ela fez eu aceitar é de ficar com o valor do carro que na verdade é 1/3 do valor da casa e nada mais. Isto está correto ? Não tenho direito a divisão dos bens?

Respostas

    T

    Tamires Quinta, 23 de julho de 2015, 16h07min

    É irrelevante o motivo da separação, hoje se fala somente em perda do afeto.

    Não confie em advogado contratado pela outra parte. Contrate um advogado de confiança para fazer as negociações por você, pois depois de registrado ou homologado o acordo é muito difícil quebrar.

    União estável é algo delicado, que deve ser avaliado alguns detalhes.

    Marina

    Marina Quinta, 23 de julho de 2015, 16h16min

    Nao, ele está agindo de má fe.
    O motivo do divorcio não importa e se ele quer ser coitado o problema é dele.
    Procure seu advogado e nao aceite acordo assim, se nao o quiser.
    Boa sorte!

    ?

    Desconhecido Quinta, 23 de julho de 2015, 16h18min

    Meu deus , não sei o que fazer ! Não tenho ninguém que possa me ajudar, infelizmente as pessoas nunca querem ouvir os dois lados da historia, estava completamente perdida me sentindo extremamente culpada e sentindo pena dele. Estava achando até o momento que realmente não tinha direito a nada do que construímos juntos. E hoje recebi um e-mail da advogada que foi homologado. Eu ainda posso fazer alguma coisa ???

    Marina

    Marina Quinta, 23 de julho de 2015, 16h47min

    Você já assinou alguma coisa? Caso negativo, ela não pode ter homologado nada sem seu consentimento.
    Caso sim., não sei. Você pode procurar um advogado, mas não sei como funciona.
    Boa sorte!

    ?

    Desconhecido Quinta, 23 de julho de 2015, 17h01min

    A ida na advogada foi poucos dias após a separação, todos me falavam que não tinha direito a nada e que ele estava sendo muito bom em me dar o valor do carro , claro só fez isso pq só utiliza o carro da empresa. Eu assinei concordando com as condições "maravilhosas" que ele propôs. Foi homologado pela juíza . Será que adianta alguma coisa eu procurar um advogado ???

    Marina

    Marina Quinta, 23 de julho de 2015, 17h29min

    Jessica,
    Acho que só você procurando efetivamente um advogado.
    Agora só veja se vale a pena você passar por tudo isso. Um homem que age de má fé assim prova que não tem caráter, independente do que houve.
    A sociedade usualmente é machista e se a mulher trai é um absurdo. Apesar de que já li muita mulher aqui não querendo que o ex-marido tenha direitos, porque traiu.
    Enfim, boa sorte!

    ?

    Desconhecido Sexta, 24 de julho de 2015, 9h12min

    Obrigada !!! Marina !!!
    Acho que não vale a pena toda a incomodação que vou ter , vou esquecer tudo isso , assim como a 11 anos atras eu não tinha nada e fui adquirindo aos poucos, vou recomeçar a minha vida.

    Marina

    Marina Sexta, 24 de julho de 2015, 10h05min

    Boa sorte Jessica! Com certeza você conquistará!

    M

    Mãe s2 Sexta, 24 de julho de 2015, 10h31min

    Jéssica, infelizmente acordo não cabe recurso, o que vc poderia fazer seria contratar um advogado e explicar que vc assinou sem um respaldo jurídico, sob pressão, pois imagino que assim tenha sido... E assim tentar conseguir o que tem direito.

    Mas caso entenda que não precisa, e que é melhor deixar para trás e viver o novo, vá a luta! Pois imagino que será um processo doloroso para ambas as partes... da mesma forma tb será doloroso lembrar de tudo o que conquistou e perdeu... entao pense direitinho!!