estava gravida quando fui manda embora por justa causa, a empresa alegou faltas sem justificativa. entrei com recurso e perdi na 1 audiência o advogado recorre , mas não me da mais parecer sobre o caso..sem dar a minima para mim desde quando pedi ajuda á ele! o que devo fazer ? Faço agora a troca ou espero para ver o que vai acontecer com a petição pedida e entro com alguma outra solução! Estou desesperada! Me ajudem?

Respostas

    J

    Jean Fialho de Carvalho Quinta, 23 de julho de 2015, 16h57min

    Jaqueline Alves, em regra, uma mulher grávida que está trabalhando em órgão público ou empresa Privada não pode ser dispensado do trabalho assim de maneira aleatória. A menos que você faltou 30 Ou 60 dias ao trabalho e não conseguiu ATESTADOS MÉDICO para justificar essas faltas, e se foi isso que ocorreu realmente, pode ter caracterizado ABANDONO do EMPREGO, e da AZO a dispensa por justa causa. Acredito que para você reverter essa situação, TERÁ que providenciar ATESTADOS antes de tentar novamente PETICIONAR o seu direito na Justiça do Trabalho de sua região. Sou de Porto Velho Rondônia. Boa sorte para você JAQUE.

    ?

    Desconhecido Quinta, 23 de julho de 2015, 18h40min

    Faltei dois dias sem atestado..e não havia nem cartão ponto na loja. mas meu advogado está com atestado e sumiu..

    ?

    Desconhecido Quinta, 23 de julho de 2015, 18h40min

    Acabei de ver no site, e foi recusada a petição que ele recorreu...

    ?

    Desconhecido Quinta, 23 de julho de 2015, 18h41min

    Obrigada pela boa sorte