Há 2 meses aluguei um apartamento que estava em reforma e eu não vi problemas no mesmo... Porém o tempo passou e descobri que há uma infiltração enorme, que já infiltrou o apartamento inteiro... Quarto, sala, sala de jantar, cozinha, área de serviço... Tudo infiltrado! Já interditamos 70% do apartamento porque está pingando muito e inclusive já fui hospitalizada por conta do mofo que se formou na parede, pelo acumulo de água. Gostaria de saber quem eu devo processar: O sindico, pois já informei o problema ao mesmo, inúmeras vezes e nada se resolve. Ou a proprietária? Pois me alugou o apartamento sabendo do problema e não me informou. Obrigada!

Respostas

    T

    Tamires Sexta, 24 de julho de 2015, 16h07min

    A responsabilização do mesmo depende da origem da infiltração.

    Se a origem for em área comum do prédio, o responsável é o condomínio.

    Se tiver origem encanamento particular do apartamento vizinho, o vizinho deverá consertá-lo.

    Se o problema for no próprio encanamento do apartamento, você poderá cobrar os reparos da proprietária ou rescindir o contrato sem nenhum ônus e ir morar em outro lugar.

    Seja como for existe uma série de procedimentos a serem adotados, inclusive será necessário a emissão de laudo técnico produzido por engenheiro civil.

    Seja como for, procure um advogado de confiança em sua cidade que com o contrato de locação em mãos poderá melhor lhe atender.