Minha esposa tem um filho de 6 anos, o pai biológico tem pelo menos uns 5 anos que não aparece e não paga pensão alimentícia, e ainda não tem processo aberto, a criança não tem nenhum laço afetivo com o pai e nem com a família do pai. O pai nunca mais procurou a criança. Hoje nós queremos sair do país para morar fora e o pai da criança está querendo barrar a saída, ele cogitou assinar a autorização caso nossa viagem fosse apenas a passeio, mas se negou no caso de residência. nós falamos que entraríamos com todos os pedidos de direitos do menor caso ele se negue a liberar a viagem. Vocês veem alguma solução para o nosso caso? o que acreditam que poderia ser feito

Respostas

    M

    Milton Levy de Souza 273563/SP Sexta, 24 de julho de 2015, 19h49min

    Senhor Roger Richard;

    1) Vão ter que contratar um advogado (ou procurar a Defensoria Pública) para dar início ao processo.

    2) Se o pai concordar, ótimo.

    3)Caso contrário, irão necessitar de obter a suprência judicial.

    4) Alegar desconhecimento do paradeiro do pai.

    Dê notícias de como se sai no caso.

    ?

    Desconhecido Sexta, 24 de julho de 2015, 21h27min

    Nós sabemos o paradeiro do pai, inclusive ele já sabe da nossa intenção de viajar, mas se negou a autorizar.