meu marido está trabalhando com carteira registrada, ele pode dar entrada na aposentadoria como tempo de contribuição? ele já tem 59 anos e mais de 35 anos de contribuição. será pelo o fato dele está ainda trabalhando o inss libera aposentadoria dele? ele também está correndo atrás de aposentadoria especial, o fato dele está com esse processo em andamento ele pode pedir aposentadoria por tempo de contribuição? aguardo respostas. obrigada!

Respostas

    E

    Eldo Luis Andrade Sábado, 25 de julho de 2015, 10h40min

    Poder, pode. Mas seria conveniente esperar aprovação pelo Congresso de MP que substitui o fator previdenciário pelo fator 85/95. Até o fim deste ano estará aprovada. Se a soma da idade de seu marido como tempo de contribuição superar 95 no cálculo da aposentadoria dele não será usado o fator previdenciário.

    A

    Armando Sábado, 25 de julho de 2015, 17h24min

    cristina//
    Hoje, com 35 anos de contribuição e 59 anos de idade, o FP será em torno de 0,8154
    Ou seja, do valor do salário-de- benefício apurado, receberá +-ou- 81%
    Sds. cordiais
    Armando