Tenho 55 anos. Sou empresário, contribuinte do INSS com 33 anos de contribuição. Também tenho um cargo publico efetivo de professor com 20 anos de contribuição. Estou pretendendo fechar a empresa e ficar contribuindo apenas no cargo de professor regido pelo RPPS. Neste caso vou poder averbar junto ao INSS parte do meu tempo de contribuição futura do cargo efetivo e aposentar pelo INSS onde posso aposentar primeiro?

Respostas

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Domingo, 26 de julho de 2015, 13h24min

    Obterá uma resposta, talvez mais rápido, no segmento de "Direito Previdenciário", aqui mesmo neste site...mas vou dar a minha opinião:vejo falar que se aposenta como professor com 25 anos (de sala de aula ou mesmo em função administrativa) e nesta área você sabe melhor que eu que pode acumular o cargo em outras instituições de ensino(direito constitucional).Mas aconselho ainda a procurar o órgão do GRH de sua instituição....lá vão lhe dá uma direção, com certeza.Abs.