Minha mae faleceu e a herança ficou no poder do meu padrasto. Eles não eram casados, mas viveram juntos por muito tempo e construíram o patrimônio juntos, da relação ficaram dois filhos e eu sou filha da minha mae com outro homem. Ainda assim, tenho direito na herança?

Respostas

    C

    Claudine Domingo, 26 de julho de 2015, 6h25min

    Claro que sim. Se sua mãe deixou 3 filhos, não importando quem seja o pai, sua parte na herança, ou seja 50% deverá ser dividido entre os 3>1/3 para cada filho.

    A

    Amaro Dewes Domingo, 26 de julho de 2015, 10h09min

    Olá ! Filho é filho. Ponto. Não se discute. Logo, a herança vai em partes iguais para todos os filhos. Se a mãe faleceu, não importa quem esta na posse dos bens da falecida, se o padrastro ou algum filho, ou mesmo terceiro, PROCURE advogado e busque todos os seus direitos, em não havendo acordo com os demais. Tudo, menos voce perder sua herança deixada pela mãe.