Herdeiros têm que dar 25% da herança pra sogra?

Há 15 anos ·
Link

Meu irmao foi casado durante 25 anos e nao tiveram filhos,ficou viuvo e tem somente a casa onde mora e um carro, a familia da falecida entrou na justiça para que ele venda a casa e dê 25% pra a sogra.Ele é obrigado a fazer isso se nao a casa vai a leilao?

2 Respostas
Autor da pergunta
Há 15 anos ·
Link

detalhe quando casaram eles nao tinham nada,ela nunca trabalhou fora ele construiu tudo sozinho.

Juliano Ribeiro
Há 15 anos ·
Link

Consuelo bom dia!! Desconheço tal situação no Direito em particular no ambito sucessorio!! O que a sogra tem a ver com os bens por eles adquiridos na constancia do casamento!!?? Estranho tal solicitação!! A nao ser que ele por livre e espontanea vontade queira ajudar, mas tal obrigação nao tem respaldo no Direito sucessorio. Att.

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta