A

    Advogado Terça, 28 de julho de 2015, 16h31min

    Sim é possível. Para que isso seja feito é preciso fazer o inventário desse bem.
    Caso todos os irmãos estejam de acordo o ideal é que esses irmãos renunciem o direito sobre toda a herança (feito por meio de simples petição nos autos), e não indicar o irmão que quer que a herança fique, porque caso contrário além de pagar o ITCMD terão que pagar o ITBI.

    W

    Walter Gandi Delogo Terça, 28 de julho de 2015, 17h42min Editado

    Se todos os herdeiros forem maiores e capazes, os mesmos poderão fazer partilha amigável, destinando no inventário tal bem em benefício do herdeiro que nele reside e repartindo os demais em benefício dos outros ou de todos os herdeiros.