Solicito orientação estou sendo cobrado de valor IPVA de veiculo devolvido por devolução amigável em 2001, agora em 2010 lançaram uma cobrança no valor de 2500,00 referente a IPVA esta correto esta cobrança e devida identifiquei que está em cartório poderiam me orientar obrigado

Respostas

    Tarcísio A. Dantas

    Tarcísio A. Dantas 184220/RJ Quarta, 29 de julho de 2015, 14h40min

    A princípio, este lançamento de IPVA parece indevido. Se vc não é possuidor nem proprietário de veículo terrestre automotor no ano-base em que é apurado o IPVA, não há que se falar em tal cobrança. É possível que um requerimento administrativo solucione o equívoco.
    Se possível, consulte um Tributarista em sua cidade.

    Cordialmente,
    Tarcisio Dantas.
    [email protected]